Como economizar bateria: Percursos longos com Strava

stravamulherUma das principais funcionalidades do aplicativo Strava é a utilização do GPS do celular para identificação de novos percursos para o ciclista e acompanhamento de seu desempenho. Se você utiliza o app e quer saber como anda seu ritmo, sua velocidade e a distância percorrida, é indispensável que o Strava esteja ligado e o GPS esteja em ação – assim você será monitorado o tempo todo pelo aplicativo.

O grande problema encontrado pelos usuários desse app e que amam bicicletas é a bateria dos smartphones. Quanto mais tempo se usa o celular, mais rápido acaba a bateria. Utilizando o GPS então, nem se fala!

Mas existem algumas formas de você garantir bateria no seu smartphone quando optar por fazer percursos longos de bike utilizando o seu app Strava. Saiba como!

Entendendo como a bateria descarrega: Antes de mais nada é importante que você saiba como a bateria do celular começa a se descarregar rápido. Smartphones mais antigos, com utilização superior a um ano costumam apresentar uma queda no tempo que segura bateria. Alguns modelos demoram mais tempo, mas cedo ou tarde isso ocorre – e é normal.

strava_bikeCaso o seu smartphone seja um pouco antigo, pode ser esse o problema. Está na hora de trocar a bateria. A melhor solução nesse caso é procurar uma assistência técnica autorizada e verificar se é necessário. Vale ressaltar que celulares que tem bateria embutida como alguns Androis e os iPhones não oferecem essa opção.

Mas se o seu smartphone é novo e anda descarregando bateria o motivo é outro: utilização. O aparelho utiliza a carga da bateria para poder funcionar e quanto mais aplicativos estiverem funcionando mais rápido ela vai descarregar.

Dicas de Como segurar bateria usando o Strava: O grande vilão da bateria no Strava é o próprio GPS. Porém, ele é necessário caso você queira aproveitar essas funcionalidades.

É nessas horas que você deve:

  • Recarregar o celular antes de começar o percurso;
  • Desativar todos os programas que estão em segundo plano ou rodando, mesmo que escondidos – acesse o menu configurações e veja quais são eles;
  • Silenciar todas as redes sociais e aplicativos de comunicação – deixe o facebook, twitter, instagram, whatsapp em silêncio e sem notificação;
  • Abrir somente o Strava e evitar ficar mexendo no celular durante o trajeto;
  • Deixe a tela desligada – ajuda a economizar a bateria;
  • Procurar um aplicativo que ofereça controle de uso de bateria.
  • iPhones – desabilitar sistemas de notificação de outros aplicativos

Com essas práticas simples, você garantirá maior duração à sua bateria mesmo durante percursos mais longos.