Strava – o novo jeito de pedalar

stravabikeÉ hora de tirar as bicicletas da garagem e embarcar em um novo estilo de vida! Com o crescimento da nova rede social favorita e dedicada aos ciclistas, o Strava, cada vez mais pessoas aproveitam todas as vantagens da tecnologia em prol de sua saúde e diversão. Pede seu celular, sua bicicleta e vamos pedalar!

O que é o Strava: O Strava é um site criado por uma empresa californiana que tem como objetivo oferecer uma nova plataforma ao público que curte tecnologia e pedalar. Com o Strava você pode criar um perfil e planejar seus passeios além de verificar seu próprio desempenho e conhecer pessoas que adoram o mesmo que você!

Como baixar: O app Strava é gratuito. Você pode encontrá-lo em versões em português ou em inglês e instalá-lo diretamente em seu iPhone ou smartphone Android. Caso você prefira uma versão com maiores funcionalidades basta realizar o pagamento e dar update em sua versão.

A versão em português se chama Strava GPS Correr Ciclismo. É só instalar e começar a aproveitar!

Principais funcionalidades: Com o Strava você pode criar um perfil e conhecer pessoas que gostam de esportes com bicicletas como você.

Além disso, devido à sua função GPS tracker é possível definir um trajeto para um novo passeio – na plataforma, essa função se chama “rota”. Quando você pedala com o app ligado, ele ainda rastreia você e te informa sobre seu desempenho – velocidade, ritmo, distância e até mesmo calorias queimadas.

Essas informações podem ser compartilhadas e colocadas em um ranking, assim além de você saber seu desempenho e evolução com relação a você mesmo é possível brincar e concorrer seus amigos e seguidores.

Crescimento da plataforma: A plataforma Strava está sendo utilizada por milhares de usuários em todo o mundo. Algumas fontes afirmam que estima-se que no Brasil ele seja usado por 30% dos ciclistas. Desde o seu lançamento em 2009, triplicaram os números de usuários da plataforma.

O crescimento é decorrente da união da rede social com informações úteis e diversão.

Conheça a plataforma Strava e saia por aí!